Operação investiga desvio milionário de recursos da saúde em Salvador
Por Redação
12/06/2025 às 13:05

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, nesta quinta-feira (12), a Operação Dia Zero, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos federais destinados à saúde pública em Salvador.
Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Em Salvador, as investigações ocorrem nos bairros Morada dos Cardeais e Trapiche. Além da capital baiana, os mandados também estão sendo executados em Mata de São João (BA), Itapetinga (BA) e Maceió (AL).
A investigação começou após a identificação de diversas irregularidades em um contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e uma organização social. O acordo previa serviços de apoio técnico em Tecnologia da Informação para o acesso da população aos serviços de saúde do município. Segundo a PF, o contrato durou quase uma década, com pagamentos efetuados mesmo sem cobertura contratual.
A Justiça Federal também determinou o bloqueio de R$ 100 milhões em valores, além da indisponibilidade de imóveis e do afastamento temporário de agentes públicos.
Os alvos da operação podem responder por crimes como fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Fonte: Aratu on
Relacionadas
Ver maisReconhecimento Facial alcança 58 foragidos e supera marca do Carnaval 2025
17/02/2026 às 10:56
Por Redação
Para o deputado Marcelino Galo, chapa de Jerônimo Rodrigues com Wagner e Rui fica muito mais forte
10/02/2026 às 16:52
Por Redação
Caso Alto do Cabrito: Quarteto do BDM está por trás das mortes de técnicos de internet em Salvador
22/12/2025 às 12:41
Por Redação
